sábado, 4 de julho de 2015

ITAPETININGA: PRIMEIRA CIDADE DA REGIÃO DE SOROCABA A INTEGRAR LISTA EM REVEZAMENTO DA TOCHA OLÍMPICA/2016



Tocha olímpica passará por cidades da região 04/07/15 | Equipe Online - online@jcruzeiro.com.br
A tocha foi apresentada ontem pela presidente Dilma Rousseff e por Carlos Arthur Nuzman, do COB - EVARISTO SA / AFP
Itapetininga foi anunciada ontem como a primeira cidade da região de Sorocaba a integrar a lista inicial do revezamento da tocha olímpica dos Jogos Olímpicos de 2016, que serão realizados no Rio de Janeiro. Segundo o Comitê Organizador dos Jogos, o símbolo da competição irá percorrer 82 cidades. A lista completa das cidades que receberão o revezamento será revelada no início do ano que vem.
O anúncio oficial do modelo da tocha e da rota de revezamento foi feito ontem em Brasília, durante cerimônia oficial. A capital federal será o ponto inicial do percurso. A partir de abril ou maio de 2016, após a cerimônia de acendimento da chama na cidade grega de Olímpia, berço dos Jogos da Antiguidade, a tocha deve passar pelas mãos de 12 mil condutores, percorrendo cerca de 20 mil quilômetros por estradas e ruas brasileiras e 10 mil milhas aéreas por cerca de 100 dias.
O revezamento termina da no dia 5 de agosto de 2016, quando o último condutor da tocha acenderá a pira olímpica durante a cerimônia de abertura dos Jogos, no Estádio do Maracanã.

Sorocaba e Itu

As cidades de Sorocaba e Itu devem ser incluídas nas próximas listas oficiais do comitê. Na terça-feira, um workshop realizado na Biblioteca Municipal Jorge Guilherme Senger pela Sorocaba Refrescos, produtora e distribuidora da Coca-Cola -- patrocinadora dos Jogos -- na região, instruiu dirigentes e professores das escolas de Sorocaba e Votorantim a respeito do revezamento da tocha.
Também ontem a prefeitura de Itu anunciou que a cidade aguarda a visita do comitê organizador, em agosto, para a assinatura do contrato de participação. A lista final deve incluir 250 cidades brasileiras.
(Da Redação) 
Jornal Cruzeiro do Sul

Nenhum comentário: