terça-feira, 6 de março de 2018

TRAVA DO BRINQUEDO ABRIU SOZINHA, ALEGA MULHER QUE SE MACHUCOU NO LOOPING

Mulher nega crise de pânico em parque e diz que trava de brinquedo abriu sozinha: 'Desesperador'
Acidente ocorreu durante a Festa da Uva, em São Miguel Arcanjo (SP). 
Corpo de Bombeiros diz que auto de vistoria do parque está em dia; caso será investigado pela polícia.
Por Francine Galdino*, G1 Itapetininga, e Carla Monteiro, TV TEM

(Foto: Arquivo Pessoal )
A jovem Maria Helena Ferreira da Silva, de 18 anos, que foi uma das vítimas de um acidente registrado em um brinquedo no parque de diversões durante a Festa da Uva, em São Miguel Arcanjo (SP), afirmou ao G1 que a trava de proteção do brinquedo abriu sozinha.
“Quando o brinquedo estava fazendo a terceira volta a trava de segurança abriu e caí, batendo com a cabeça na grade de proteção. Foi desesperador. Não sei como consegui voltar no assento e fechar a trava novamente. Daí coloquei a mão na testa e percebi que estava sangrando. As pessoas que estavam do meu lado, ao me verem toda ensanguentada, ficaram em choque”, afirma.
O acidente aconteceu no domingo (4), na atração conhecida como looping. 
Em imagens enviadas à TV TEM, é possível ver uma grande aglomeração de pessoas próximas ao brinquedo e o trabalho da equipe médica, que prestou os primeiros-socorros ainda no local. 
No dia do acidente, o secretário de Cultura, Vancley Nunes Ratto, informou, por meio de nota, que a jovem uma crise de pânico e acabou abrindo a trava de segurança (sic). Porém, ela rebate a informação e afirma que não foi isso o que aconteceu.
“Depois da trava abrir, a minha reação foi tentar voltar ao banco e fechar a trava novamente. Foi muito rápido, quando percebi todos estavam gritando e, ainda assim, o brinquedo deu quatro voltas até parar”, relata.

Vídeo mostra resgate de vítimas após mulher destravar brinquedo em São Miguel Arcanjo.
Ainda segundo Maria Helena, ela foi socorrida com ferimentos no rosto e joelhos, e registrou um boletim de ocorrência.
"Eu nunca tive o costume de andar ir (sic) em brinquedos assim e depois do que aconteceu, nunca mais pretendo voltar", conclui.

Investigação
De acordo com a Polícia Civil, duas pessoas que ficaram feridas registraram boletim de ocorrência como lesão corporal culposa e o caso será investigado.
Segundo o responsável pelo parque, os brinquedos estavam em condições de segurança e que tinha auto de vistoria do Corpo de Bombeiros, além de alvará de funcionamento.
O capitão do Corpo de Bombeiros, Adriano Freitas de Brito, confirmou para a reportagem da TV TEM que os brinquedos, equipamentos e estrutura da festa em geral tsido vistoriados na quarta-feira (28), dia anteior do início da festa (sic).

Vítimas de queda em brinquedo foram socorridas por equipe médica do parque em São Miguel Arcanjo (Foto: Arquivo Pessoal/João Vitor Bueno de Oliveira)

Acidente
O acidente foi por volta das 2h da madrugada de domingo e três pessoas ficaram socorridas com ferimentos, após a trava de segurança do brinquedo instalado falhou (sic).
Ainda segundo o secretário de Cultura Vancley Nunes Ratto, ninguém teve ferimentos graves e que toda assistência foi dada pelo proprietário do parque, além dos primeiros socorros por parte de uma equipe médica que estava no local. Todos foram atendidos e liberados.

Mulher abriu trava de segurança de brinquedo em parque de diversões em São Miguel Arcanjo (Foto: Arquivo Pessoal/João Vitor Bueno de Oliveira)
*Colaborou sob supervisão de Paola Patriarca
Veja mais notícias no G1 Itapetininga e Região

OBS: Texto muito mal redigido.

Nenhum comentário: