Já dizia um tal de Zé Bigorna que "um município é coisa viva; é como se fosse um espírito em busca do seu destino".
Quando Bigorna assim exprimiu seu pensamento, São Miguel Arcanjo encontrava-se às voltas com eleições municipais, como agora.
De lá até aqui, a população/ massa/ passiva da cidade não mudou em nada.
Embora sendo maioria absoluta, a massa ainda não aprendeu a mandar em nada, a opinar sobre nada, vive às escuras dos acontecimentos sociais e políticos e só é chamada para depositar seu "adjutório", semanalmente, nas realizações que a própria Prefeitura endossa, também mantendo no cabresto seus próprios apaniguados coordenadores.
Urge que transformemos a rota do município, mas com certeza ainda não será neste momento.
Você poderia responder se existe algum candidato a qualquer cargo eletivo realmente interessado pelo progresso do seu município, inteiramente despido de interesses próprios?
Qual?
Quais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário