sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

O ESPECIALISTA



Já viu este senhorzinho por aí?
Com certeza, se você tem o costume de visitar feiras e exposições de animais exóticos.
Chama-se Edson Francisco de Oliveira, tem 47 anos de idade - parece mais... - , reside em Itatiba, uma cidade maravilhosa, e é especialista no mercado de aves exóticas.
Após meses de investigação, policiais da Delegacia de Investigações Criminais puderam, finalmente, pô-lo atrás das grades, já que seu papel era intermediar criadores dessas aves com integrantes de uma quadrilha criminosa, a qual, na hora da transação, emitia notas fiscais e certificados falsos e cheques sem fundo.
Fazem parte da quadrilha, além do especialista, Reginaldo da Conceição, 35 anos, e mais Pedro Franco da Rosa, 50 anos, que é pai de outros dois: Diego de Faria, 24 anos e Rodrigo de Faria Rosa, 30, todos eles com endereços em Itu e Sorocaba.
Entre as vítimas estão moradoras em Itu, Sorocaba e Guarulhos, todas elas contactadas por Edson que passava as aves para a quadrilha que as revendia a altos preços no mercado ilegal.
Foram perdidos três casais de roselas-vermelhas, dez casais de red-ramp, dois casais de loris-amor-amor, um casal de cabeça de ameixa e quatro papagaios do Congo, um prejuízo de mais de 100 mil reais.
Edson Francisco de Oliveira foi indiciado por estelionato e associação criminosa; será preso temporariamente à cadeia de São Roque. 
Já os outros quatro integrantes da quadrilha encontram-se foragidos; no currículo, além dessa indiciação, existem outros golpes de estelionatos.
Notícia e foto compilados do Blog do Toni Silva.

Nenhum comentário: