terça-feira, 16 de dezembro de 2014

POESIA A UM AMOR IMAGINÁRIO

Nesse Natal e no ano que se avizinha
quero crescer espiritualmente, mais que erva daninha
quero amar Deus Pai sobre todas as coisas
quero amar ao próximo como a ti mesmo
quero falar de um amor imaginário
que tento encontrar 
custe o que custar
de repente, bem em minha frente
surge uma mulher majestosa
linda e maravilhosa 
de lábios espessos e olhos amendoados 
que me deixaram encantado 
inesperadamente cai uma estrela aos nossos pés 
bem ao rés do chão 
peguei-a com as minhas mãos e lhe entreguei junto com o meu coração
nós já nos conhecíamos de outras vidas, de outros planos
nós somos a lágrima e o sorriso 
nós somos a perdição e o siso 
nós contrariamos a matemática
muito sistemática 
nós somos um mais um 
que é igual a um só 
nós somos o mesmo corpo e a mesma alma 
nós somos a tormenta e a calma 
nós somos o vento que assopra os coqueiros 
nós somos o sereno da madrugada 
nós somos as plantas umidificadas 
nós somos o sol que levanta todo dia
nós somos a noite que nos dá a estrela guia 
nós fomos feitos um para o outro e o outro para o um 
preparei para você uma nuvem cinzenta 
para o seu encantamento 
preparei uma lua minguante 
para você oh! doce amante
preparei também uma chuva miúda, intermitente e fria
para a sua alegria 
depois passamos a olhar pela janela embasada
por toda a madrugada 
a vida é tudo 
a vida é nada
quero amar sempre e eternamente a minha princesa, a minha neta Helena
razão única de minha existência terrena
você, Helena, faz de mim um homem pleno 
só me arrependo de não ter beijado mais e amado mais 
quem sabe no ano que se avizinha eu possa realizar o meu intento.

Feliz 2.015, com votos de muita saúde, sorte e sucesso!
Um BeiJoão para as mulheres e um abraço para os homens.

João de Oliveira Rodrigues
“João Bico Doce”
digitado pela minha linda Secretária Capitu Rochel
SMA, 291114

Sexta 18:08
Querida Luiza Valio:
Gostou da minha poesia?

Um beijoão do bico doce.

Nenhum comentário: