segunda-feira, 14 de março de 2016

TOMANDO UM CAFÉ COM UM "ANÔNIMO"



















AÉCIO, ALCKMIN, ALOISIO NUNES QUISERAM PEGAR UMA CARONINHA NA MANIFESTAÇÃO DA PAULISTA E TIVERAM QUE DESCER NO MEIO DO CAMINHO SOB VAIAS E XINGAMENTOS. TÔ ASSISTINDO AO JORNAL DA BAND DE MANHÃ E VI O AÉCIO E O ALCKMIN SENDO VAIADOS; ACHARAM QUE SE SAIRIAM BEM E DANÇARAM. O AÉCIO E O ALCKMIN FORAM NA MANIFESTAÇÃO EM SP E TIVERAM QUE SAIR DE FININHO; QUISERAM APROVEITAR PARA FAZER CAMPANHA E DANÇARAM; NÃO TEM VEZ PRÁ VCS DOIS MAIS.
- E então, amigo anônimo, como é que você diz, a certa altura dos comentários, que o que está acontecendo é tudo armação do PSDB? Que os Promotores do Ministério Público de SP estão sendo pagos pelo Alckmin? Incoerência pura!
 

O POVO NÃO VAI FICAR TRABALHANDO PARA PLAY BOY E PATRICINHA. É ISSO QUE ELES NÃO ACEITAM, POBRE NA FACULDADE, POBRE VIAJANDO DE AVIÃO, POBRE COMPRANDO CARRO, CASA, MONTANDO EMPRESA. SABE A CAUSA DISSO? VALORIZAÇÃO DO TRABALHADOR. QUEM NÃO QUER TRABALHAR QUE ABRA O OLHO.
- Na realidade, anônimo, a palavra pobre não quer dizer apenas de uma pessoa que não tenha nascido em berço de ouro. Pobre é quem não sonha, não aprende a raciocinar, não se interessa em aprender a conjugar verbos, a discernir o bem do mal, a separar o trigo do joio, tem medo de quem veste terno, respeita toda sorte de politiqueiro que lhe bate à porta em época de eleições e se vende por qualquer dentadura ou até mesmo por uma foto para documento, etc. Ora, ora. Quem não quer trabalhar também não vai cursar uma faculdade com o objetivo de concluí-la. E para que um pobre precisa viajar de avião? Só se for para levar um filho para tratamento de saúde em outro país com dinheiro angariado de parentes, amigos, vizinhos e até em programas de TV. Ah, conheço muito auxiliar doméstico que ganha roupas, sapatos, etc. e tal - dos patrões - vive nos trinques; não é porque foi ajudado por governo nenhum. Todos os pobres que eu conheço continuam pobres. Se aqueles que mentem dizendo que estão melhores do que antes do Bolsa Família ou de outros benefícios é porque não vem tratando de seus filhos da forma como devem ser tratados e então se contentam com as migalhas do governo do PT. Como que vão manifestar-se? Nem a favor e nem contra governo algum, pois estão sempre a dever, desde a merenda escolar. Tem criança que deve voltar com o estômago cheio depois da aula; em casa não tem janta.   


LUIZA VALIO, DÊ O BRAÇO A TORCER; É SÓ VOCÊ VER OS ÍNDICES DO GOVERNO FHC E DILMA/LULA. O FHC PERDE EM TODOS, NÃO VAMOS RETROCEDER.
- Às vezes, temos sim que retroceder para revermos a lição de casa que não foi bem aproveitada. Como é que um povo deixou-se levar pela onda do mar vindo lá de Garanhuns? Como é que esse povo deixou que desaparecessem com o ouro verde/amarelo dentro de um pote de barro que derreteu?  
 

SE TEM ALGUÉM QUE TEM QUE MANIFESTAR É O POVÃO; SE ELE NÃO ESTÁ NEM AÍ É PORQUE ESTÁ CONTENTE COM O GOVERNO DO PT. 
- Lógico que está contente: desmotivado, doente, geralmente mora ao lado de córregos e de esgoto caminhando a céu aberto. Não tem ânimo para lavar suas roupas e por isso acaba jogando as usadas fora para tentar obter outras junto à Assistência Social ou entidades caridosas.  
 

SÓ TEM MORADOR DE COPACABANA, LEBLON, BARRA DA TIJUCA. NÃO VI NINGUÉM DA ROCINHA, DO ALEMÃO.
 - Pois não é mesmo? Moradores de favelas geralmente tem dois senhores. Que importa amar um ou outro se ambos são do mal?


O POVO TÁ DE SACO CHEIO DESSES TUCANOS.
- Na verdade, existe dois tipos de povo; um deles é aquele povo que é BRASIL - e este, sim - está hã muito tempo completamente enojado de políticos e siglas conhecidos. Oxalá a partir das manifestações de rua possamos vir a conhecer novas caras e novas maneiras de fazer política neste país. Claro que partindo das manifestações do dia 13 de março, porque as que virão daqui a cinco dias não trarão nada de bom para nossa gente.
 













Nenhum comentário: