segunda-feira, 22 de agosto de 2016

CHEGA DE FESTA, BRASIL BRASILEIRO!





Nos últimos 17 dias o Brasil viveu as emoções olímpicas. 
Foram muitas emoções, muita festa, mas os resultados ficaram aquém das expectativas. 
Ao contrário de outros países que sediaram Olimpíadas e aproveitaram para dar um salto no rendimento esportivo, o Brasil, embora tenha superado a performance de Londres, em 2012, alcançou apenas duas medalhas a mais. 
Conseguimos 19 medalhas e ficamos em 13º lugar, mas o Comitê Olímpico Brasileiro esperava pelo menos 25, com o Brasil fazendo parte do seleto grupo das 10 potências olímpicas. 
Não deu por vários motivos, principalmente porque ainda faltam investimentos em alguns esportes e confederações de algumas modalidades desviam dinheiro. 
Aliás, o principal problema da Olimpíada, que se refletiu nas falhas da organização foi o mau uso do dinheiro público. Segundo pesquisa do IBOPE, divulgada ontem pelo jornal O Estado de S. Paulo, 62% dos brasileiros acham que a Olimpíada trouxe mais prejuízos do que benefícios, justamente pelo "mau uso do dinheiro público". 
Mas as principais falhas estiveram na segurança e no transporte dos torcedores; em ambos os casos a responsabilidade é do governo estadual. 
Enfim, a festa acabou e agora é bola para a frente, e para começar está na hora de abrir a caixa-preta dos gastos olímpicos. 
E vamos ver o tão falado legado olímpico.
Blog do Garotinho.

Nenhum comentário: