segunda-feira, 29 de agosto de 2016

GAROTAS AFOITAS

Polícia indicia por estupro rapaz que fugiu com adolescente. Menina de 12 anos ficou desaparecida com namorado, de 19, por 4 dias. Samara Lima sumiu em Apiaí (SP) e foi achada em Guareí (SP), a 190 km.
Caio Gomes Silveira/ G1 Itapetininga e Região

 
Samara desapareceu para ficar com namorado na casa dele, diz delegado (Fotos: Divulgação)

A adolescente Samara Lima, de 12 anos, que sumiu na segunda-feira (22), após ser deixada pelo pai em frente à escola onde estuda em Apiaí (SP), fugiu para ficar na casa do namorado de 19 anos em Guareí (SP), afirma o delegado Rafael de Medeiros. Ela foi encontrada nesta sexta-feira (26). Ainda segundo o delegado, o rapaz foi indiciado por estupro de vulnerável.
“Os dois namoram há dois meses, mas recentemente ele saiu de Apiaí, onde vivia com o pai, para morar com a mãe em Guareí. Ela quis ficar com ele, mas temia a reação dos pais, então foi sem avisar", disse o delegado ao G1.
Ainda de acordo com Medeiros, o jovem foi indiciado pelo crime de estupro de vulnerável porque a menina tem menos de 14 anos. Ele não tinha passagens pela polícia. “A menina afirmou que fez sexo com o rapaz na casa dele com consentimento. Mesmo assim pela lei isso é enquadrado como estupro. Ela fará exames no Instituto Médico Legal (IML) de Apiaí, e posteriormente o inquérito será entregue no Fórum, que julgará”, ressalta o delegado.
Samara foi encontrada a 190 quilômetros da cidade onde vive. Segundo Medeiros, através da investigação conjunta com a polícia de Apiaí, os policiais de Guareí descobriram o paradeiro da adolescente. Eles foram até a casa do jovem, onde ela ficou esses quatro dias. “Descobrimos que a mãe dele sabia da presença da adolescente na casa”, diz o delegado.
A família da jovem viajou de Apiaí a Guareí para buscar a adolescente. Segundo Medeiros, o caso será acompanhado pelo Conselho Tutelar da outra cidade. Já o rapaz pode pegar de oito a 15 anos de prisão caso seja condenado, afirma o delegado.
Sandro Gonçalves de Lima, irmão da adolescente, contou ao G1 que toda a família fez campanhas nos últimos quatro dias. “Compartilhamos a foto e fizemos buscas na região para saber o paradeiro dela. Cada dia que passou sem notícias tornou a situação mais angustiante", disse.
Ainda segundo ele, a irmã sumiu depois que o pai, de 73 anos, a deixou em frente à escola onde estuda. Segundo testemunhas afirmaram à família, Samara foi vista com um rapaz no local. "Meu pai disse que deixou ela na portaria da escola. Mas a escola afirmou que nem chamada ela respondeu”, contou.
Depois que a irmã foi encontrada, Sandro ressaltou que a família inteira pôde ficar mais tranquila. “Principalmente meu pai, que tem 73 anos”, disse.
 

Nenhum comentário: