sábado, 29 de abril de 2017

ANTES DA GREVE, EM CAPÃO BONITO:

NOTAS POLICIAIS/25/04/17

Adolescentes são apreendidos por furtarem moto no centro
A Guarda Civil Municipal apreendeu dois adolescentes, com idades entre 16 e 17 anos, suspeitos de furtar uma motocicleta na rua Coronel Lúcio Seabra, no centro. As detenções ocorreram na noite de domingo, 23.
De acordo com o boletim de ocorrência, pessoas que passavam pela rua viram os adolescentes furtarem a moto e acionaram a GCM. Uma guarnição que estava nas proximidades avistou a Honda Titan sendo empurrada pela dupla na contramão de direção.
Ao avistarem a viatura, os adolescentes abandonaram a moto e saíram em disparada a pé. Eles chegaram a pular o muro de uma residência, entretanto, foram alcançados e apreendidos.
Para os agentes da GCM, os garotos disseram ter furtado a motocicleta para “aprenderem a pilotar”. Os adolescentes e a moto foram conduzidos ao plantão policial. O veículo acabou devolvido à proprietária, uma mulher de 51 anos. Os adolescentes foram liberados após prestarem esclarecimentos.

Padeiro é detido pela PM por ter furtado celular de criança
Um padeiro de 48 anos foi preso em flagrante, na tarde de sábado, 22, por supostamente ter furtado um “smartphone” de um menino de cinco anos, na vila Primavera. A prisão ocorreu na rua 15 de Novembro, no centro, efetuada pela Polícia Militar.
De acordo com o boletim de ocorrência, as características do suspeito foram repassadas por meio de rádio. Manoel Raimundo Pereira da Silva estava usando calça com faixas reflexivas, a mesma vestimenta relatada pelo pai da vítima, um homem de 67 anos.
O furto ocorreu em frente a uma residência, na rua Antônio Xavier Freitas, na vila Primavera, por volta das 9h30 de sábado. De acordo com a vítima, pai e filho estavam na calçada quando um rapaz passou e subtraiu o telefone celular das mãos do menino.
O aparelho estava com o suspeito abordado por policiais militares. O celular da marca LG seria devolvido ao dono. Silva foi indiciado e não teve fiança arbitrada pelo delegado José Luiz Silveira Teixeira, em virtude de o suspeito já ter condenação por furto e saído recentemente do sistema prisional.

GCM apreende menino de 12 com 28 porções de maconha
Guardas civis municipais apreenderam um adolescente de 12 anos suspeito de traficar entorpecentes na rua Dr. Prudente de Moraes, nas proximidades do Mercado Municipal “Nilzo Vanni”. O garoto foi conduzido ao plantão policial por volta das 23h de sábado, 22.
De acordo com o boletim de ocorrência, foram encontrados, em um dos bolsos da blusa do adolescente, 28 papelotes de maconha. O menino foi abordado após apresentar “comportamento suspeito”. Aos guardas, o garoto afirmou que venderia a droga em uma festa.
O delegado José Luiz Silveira Teixeira determinou a apreensão do adolescente.

Bebê de um ano morre depois de cair em piscina em chácara
Um bebê de um ano de idade morreu afogado na piscina da residência onde vivia em uma chácara no bairro dos Fragas, na tarde de domingo, 23.
De acordo com a mãe, de 21 anos, o bebê foi colocado na cama para dormir por volta das 15h. O acidente foi descoberto por volta das 16h20, quando a mãe foi até o quarto para ver o garoto e ele não estava no local. Ao procurar pela casa, a mãe encontrou o menino dentro da piscina.
A genitora e o avô da criança tentaram reanimá-lo, fazendo massagem, e acionaram o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Os atendentes conseguiram acordar o bebê, entretanto, ele faleceu no Pronto-Socorro Municipal “Erasmo Peixoto”.
O bebê seria submetido a exame necroscópico no IML (Instituto Médico Legal) de Itapetininga. O caso de afogamento foi registrado como “morte suspeita”.

PM detém grupo suspeito de furtar brinquedos no St. Cruz
Um grupo de adolescentes e jovens foi flagrado por policiais militares enquanto furtava uma banca de revistas na praça Santa Cruz, na madrugada de domingo, 23.
De acordo com a Polícia Militar, os jovens, três de 19 anos e um de 23, e três adolescentes, com idades entre 14 e 17 anos, foram avistados por uma guarnição dentro da banca.
Ao verem a viatura da PM, o grupo tentou fugir, entretanto, foi alcançado. Com eles, teriam sido encontrados diversos objetos que seriam da banca. O local se encontrava com a porta arrombada, consta no boletim de ocorrência.
Entre os objetos furtados, estão “pokebolas”, cartões e bonecos de super-heróis, quebra-cabeças, brinquedos que soltam bolhas de sabão, barras de chocolate e gomas de mascar.
Os adolescentes foram liberados após prestarem esclarecimentos no plantão policial. Os quatro adultos permaneceram presos e ficaram à disposição da Justiça.
 
Fonte: O Progresso de Tatuí

Nenhum comentário: