segunda-feira, 25 de março de 2013

MANTEIGA SEM SAL DO MANTEGA TERIA CONIVÊNCIA COM DILMA OU SERÁ MANOBRA PARA PERPETUAR-SE NO MINISTÉRIO?


Alvaro Dias (PSDB-PR) afirmou que o governo vem fazendo previsões “otimistas em excesso” em relação à economia do país.
Segundo o senador, as previsões do ministro da Fazenda, Guido Mantega, “frustram sempre”. Ele citou como exemplo as projeções para o ­crescimento do produto interno bruto (PIB) feitas pelo ministro para os últimos dois anos.
— Vossa Excelência previu 5,5% em 2011 e chegou-se a 2,73%. Previu de 4,5% a 5% em 2012 e chegou-se a 0,87% — recordou o senador.
Alvaro disse que uma previsão equivocada pode ser fruto somente da incompetência, mas também pode ser fruto de “mentira deliberada” e classificou uma conduta assim como desonesta.
— É desonesto fazer previsões exageradas quando se possui mecanismos e ­informações capacitados para se oferecer uma previsão mais próxima da realidade. Ninguém está pedindo para o ministro ser pessimista, mas esse otimismo exagerado acaba comprometendo a credibilidade do país internacionalmente — alertou o senador.
Como exemplo, ele relembrou a época em que o governo federal disseminou a ideia de que o Brasil estaria vivendo “um espetáculo de ­crescimento” e, no final, viu-se que o país teve um desempenho melhor apenas que o Haiti.
Jornal do Senado.

Nenhum comentário: