segunda-feira, 25 de março de 2013

PRESA DUPLA QUE ROUBOU CARRO EM SÃO MIGUEL ARCANJO.

A Polícia Militar de Pilar do Sul prendeu por volta das 02h00 da madrugada desta segunda-feira (25) dois irmãos, Flavio Rosa da Silva, 30 anos, e Rodney de Proença da Silva, de 18 anos, acusados de roubar um veículo em São Miguel Arcanjo. Com a dupla, os PMs apreenderam o veículo roubado e uma réplica de arma de fogo, modelo pistola PT 100.
Segundo a polícia, os dois elementos, utilizando-se de uma arma de brinquedo, renderam a vítima em São Miguel Arcanjo e roubaram o automóvel dela, um Fiat Uno. A ocorrência foi registrada na PM de São Miguel que emitiu um alerta para as cidades da região.
Ao receberem o alerta, por intuição policial, os soldados Garcia e Luciano foram para a Avenida Miguel Petrere, que fica numa das entradas de Pilar do Sul. Próximo ao Posto Garcia, os PMs avistaram os suspeitos no Fiat Uno, que ao avistarem a viatura empreenderam fuga, iniciando-se uma perseguição pelas ruas do Bairro Santa Cecília.
Na rua Eugênio Theodoro Sobrinho, os assaltantes tentaram, numa manobra ousada, dando marcha ré, atingir a viatura da PM, mas os policiais foram mais ágeis e evitaram a colisão, com isso o carro em que estavam os meliantes bateram em um automóvel Chevrolet Ômega, que estava estacionado. Os meliantes foram imediatamente cercados pelos policiais. Um deles se rendeu, mas o outro tentou fugir, sendo alcançado e dominado por um dos PMs.
Os irmãos foram conduzidos a delegacia onde foi constatado que Flavio Rosa da Silva já tinha passagens por roubos e tentativa de latrocínio e que era foragido da Colônia Penal de São José do Rio Preto, onde cumpria pena por tentativa de latrocínio. Rodney de Proença da Silva não tinha antecedentes criminais.
Segundo a polícia, inicialmente, ambos negaram o roubo em São Miguel, mas diante das evidências eles confessaram o crime. Eles disseram que vieram para Pilar do Sul "para acertar uma fita com um camarada", mas a polícia suspeita que eles planejavam realizar um roubo na cidade.
Os irmãos foram autuados em flagrante, pelo delegado Oscar Garcia Machado Junior, e recolhidos à cadeia local, onde ficarão a disposição da justiça, acusados de roubo e porte ilegal de simulacro de arma de fogo.


Réplica de pistola apreendida com a dupla/Foto cedida pela Polícia Militar

Os irmãos foram autuados em flagrante/Foto cedida pela Polícia Militar.

 Este, o veículo roubado em São Miguel.

Do Blog do Sérgio Santos.

Nenhum comentário: