terça-feira, 19 de março de 2013

E O JORNAL FOLHA DE SÃO MIGUEL TINHA RECURSOS PRÓPRIOS???????????????



Nenhum jornal de São Miguel Arcanjo possuiu alguma vez verba própria para fazer qualquer coisa.
Mas o "Folha de São Miguel", também propriedade de José Augusto de Camargo Neto, atual Diretor de Comunicação da Prefeitura local, teve para encomendar PESQUISA ELEITORAL?

Pesquisa Eleitoral - SP-01324/2012Dados da Pesquisa
Número do protocolo: SP-01324/2012 
Data de registro: 24/09/2012 

Data de divulgação: 29/09/2012 


Empresa contratada: INSTITUTO DE PESQUISAS DE MERCADO E OPINIÃO INFOCORREIO LTDA 


Eleição: Eleições Municipais 2012 


Cargo(s): Prefeito Vereador 


Abrangência: SÃO MIGUEL ARCANJO/SP 


Contratante: JORNAL FOLHA DE SÃO MIGUEL 


Origem dos recursos: RECURSOS PRÓPRIOS (JORNAL FOLHA DE SÃO MIGUEL) 


Pagante do trabalho: JOSÉ AUGUSTO DE CAMARGO NETO – RG: 27.806.542-9 PROPRIETÁRIO E EDITOR DO JORNAL FOLHA DE SÃO MIGUEL 


Valor (R$): 9.000,00 


Estatístico responsável: VERA LUCIA CANDIANI 


Registro do estatístico no CONRE: CONRE 3° REGIAO 5826-A 


Registro da empresa no CONRE: CONRE 3° REGIAO 5952/08 


Data de início: 26/09/12 Data de término: 28/09/12 Entrevistados: 400 


Metodologia de pesquisa:

A pesquisa será realizada com moradores de São Miguel Arcanjo/SP maiores de 16 anos e eleitores no município. Será realizada utilizando-se entrevistas pessoais e domiciliares, com aplicação de questionário estruturado. Para realizar a amostragem procedeu-se a um sorteio aleatório dos entrevistados, utilizando-se para isso um processo em três fases. Na primeira fase realizou-se o sorteio aleatório dos setores censitários utilizando-se o método PPT (Probabilidade Proporcional ao Tamanho do setor ) . Na segunda fase procedeu-se ao sorteio aleatório dos domicílios a serem entrevistados dentro dos setores.Na terceira e última fase preencheu-se as cotas de sexo e faixa etária determinadas pelos dados do TSE de agosto/12. Em relação à ponderação, devido à metodologia amostral adotada, os fatores de ponderação a serem aplicados em toda as variáveis (sexo, faixa etária e grau de instrução), assumem valor igual a 1(um). O nível econômico é assegurado através do controle das variáveis descritas acima e da dispersão geográfica da amostra 

Plano amostral e ponderação quanto a sexo, idade, grau de instrução e nível econômico do entrevistado; intervalo de confiança e margem de erro:

O plano amostral é composto pelas cotas de sexo, faixa etária e grau de instrução proporcionais ao universo de eleitores (segundo dados do TSE de agosto/12) e pela distribuição geográfica da amostra, representada pelos setores censitários sorteados para a amostra. Para uma amostra de 400 entrevistas estima-se uma margem de erro total para mais ou para menos de 4,8 pontos percentuais, considerando-se um nível de confiança de 95%, numa hipótese de p=q=50%. O intervalo de confiança estimado é de 95%. 

Sistema interno de controle e verificação, conferência e fiscalização da coleta de dados e do trabalho de campo:

Corresponde aos padrões comuns utilizados em Pesquisa de Opinião Pública: leitura de todos os questionários aplicados e verificação de 20% do material preenchido por cada um dos entrevistadores. Para esta pesquisa o Infocorreio Pesquisas, utilizara uma equipe de entrevistadores e supervisores devidamente treinados para este trabalho. 

Dados relativos aos municípios e bairros abrangidos pela pesquisa. Na ausência de delimitação do bairro, será identificada a área em que foi realizada a pesquisa (conforme §6º. do art. 1º. da Resolução-TSE nº. 23.364/2011, o pedido de registro será complementado pela entrega destes dados ao Tribunal Eleitoral em um prazo de até 24 horas, contado da divulgação do respectivo resultado): 

Foram feitas 7 entrevistas no Bairro do Pocinho para complementar as cotas do Distrito do Gramadão 

Questionário completo aplicado ou a ser aplicado (formato PDF): PESQUISA ELEITORAL SAO MIGUEL ARCANJO - SETEMBRO 2012.pdf


Arquivo com detalhamento de bairros/municípios (formato PDF): Amostra Sao Miguel Arcanjo.pdf

Nenhum comentário: