sexta-feira, 29 de março de 2013

NEPOTISMO EM PILAR DO SUL


Pilar do Sul, município de gente ordeira e pacata, desde o início deste ano convive com o nepotismo.
A Secretaria de Gabinete, Trânsito e Segurança Pública está sendo ocupada pelo senhor Maurício José Paes, esposo da atual prefeita, senhora Janete Paes.
Para quem não o conhece, durante a gestão de Antonio Celso Mossin, do PSDB, este senhor atuou na Prefeitura de São Miguel Arcanjo.
A Súmula Vinculante número 13, editada em agosto de 2.008 pelo STF, estabelece que:  "A nomeação de cônjuge, companheiro, ou parente, em linha reta, colateral ou por afinidade até o 3o. grau, inclusive, da autoridade nomeante ou de servidor de mesma pessoa jurídica, investido em cargo de direção, chefia ou assessoramento, para o exercício de cargo em comissão ou de confiança, ou ainda, de função gratificada na Administração Pública, direta ou indireta, em qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, compreendido o ajuste mediante designações recíprocas, viola  a Constituição Federal."  

Como pode uma prefeitura ser séria, quando o chefe do Poder Executivo tem a petulância de zombar da CARTA MAGNA de seu próprio país?
Como pode uma Câmara de Vereadores ser séria, quando despreza seu principal papel, que é a fiscalização, e age em conivência com o Executivo local?
Quanta desonra para um povo que tem  tanta história a preservar!

Nenhum comentário: