domingo, 31 de março de 2013

THERE VALIO, A POETISA LUSÓFONA DE PILAR DO SUL.



V Antologia de Poetas Lusófonos
Leiria Capital da Poesia
No Sábado cerca de 200 pessoas participaram no lançamento da V Antologia de Poetas Lusófonos (147 poetas, 15 países, 520 páginas) no  museu da imagem em movimento (Leiria). 
Estiveram presentes, na sessão desta Antologia (provavelmente a maior antologia de poetas lusófonos do mundo) pessoas de Trás-os-Montes ao Algarve, Espanha, França, Costa do Marfim, Angola, Moçambique, Guiné, EUA, Brasil, Canadá, Cabo Verde, Suíça, China, Turquia e Alemanha.
Na mesa estiveram Acácio Sousa (Chefe Gabinete do Presidente do Município de Leiria), Graça Arrimar (em representação dos Poetas) e Adélio Amaro (coordenador Editorial).
A sessão foi abrilhantada pelos músicos Edgar Cid, Paulo José Costa, Marco Tenório e Nuno Brito, assim como pelas magníficas intervenções dos poetas que ali leram os seus poemas e pela brilhante intervenção da atriz Aurora Gaia.
Após a sessão de apresentação da obra, muito elogiada pelos presentes, todos tiveram a oportunidade de trocar autógrafos, fazer contatos e visitarem as duas exposições patentes naquele museu sobre a China e fotografias antigas de Leiria, além das peças presentes no Museu.
A capa da V Antologia de Poetas Lusófonos é do consagrado artista brasileiro Dario Silva.
A grande poetisa Therezinha Aparecida Válio Corrêa, de Pilar do Sul, que não pode comparecer ao evento, também tem seu trabalho publicado em tão nobre obra.  

Nenhum comentário: