sábado, 27 de abril de 2013

ESTELIONATÁRIO "GULOSO" - OLHA A FICHA DO CARA! PRESO EM SOROCABA.

Amauri dos Santos/Foto: Sérgio Ratto/Ipanema Online

Do Jornal Ipanema/Jomar Bellini - Após atuar em mais de 14 cidades no interior do estado, foi preso em Sorocaba Amauri Luis dos Santos, 52 anos, acusado de estelionato e que, segundo a polícia, usava hospitais como fachada para praticar os crimes. 
De acordo com o delegado Urban Filho (DIG), Amauri praticava o chamado “golpe da arara”. 
Após se fixar na cidade em que iria realizar o crime, ele montava uma empresa com uma estrutura de fachada e começava a fazer os contatos comerciais, num processo que demorava cerca de 90 dias. 
Na maioria das vezes, ele se apresentava como representante de hospitais de outros municípios em busca de materiais cirúrgicos. 
Ele negociava com vários fornecedores ao mesmo tempo por algumas semanas e fechava vários contratos. Os produtos eram comprados já com os receptadores definidos e vendidos com preços mais baratos. As vítimas só percebiam o golpe após 30 dias da compensação do cheque.
Além de Sorocaba, o estelionatário chegou a cometer crimes em cidades como Campinas, São José do Rio Preto, Presidente Prudente, Itapetininga, Pilar do Sul, Indaiatuba, Franco da Rocha, Salto de Pirapora, Capivari, Cerquilho, Marília, Tupã e Americana. 
Condenado há mais de 12 anos pelo crime de estelionato, a ficha criminal acumula 35 inquéritos. Sua primeira passagem pela polícia é datada de 1982, quando tinha 19 anos.
Amauri estava foragido do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Campinas desde fevereiro do ano passado. Segundo Urban, ele demorou para retornar a Sorocaba, sua cidade natal. O delegado trabalha ainda com a hipótese de que, mesmo foragido, o estelionatário estaria praticando novamente o crime na cidade devido à preocupação com que sua foto fosse publicada nos jornais.
“Após a fuga ele deve ter causado um prejuízo na região, porque não queria que sua prisão fosse divulgada”, diz o titular da DIG.
Detido na noite de terça-feira (23), no Parque São Bento, o acusado foi apresentado à imprensa ontem pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e depois encaminhado para o CDP de Aparecidinha, em Sorocaba. (Fonte: Jornal Ipanema).
Transcrito do Blog do Sérgio Santos.

Nenhum comentário: