segunda-feira, 29 de abril de 2013

SE DEPENDER DESTA TURMA: - ATENTOU PARA A FAIXA?


Governo Estadual quer amordaçar a APEOESP!

A Secretaria Estadual de Educação afirma que a nossa greve é fraca. Porém, nas escolas o sentimento é outro. A paralisação está crescendo e contamos com o apoio dos pais e dos estudantes. Na sexta feira, 26, dia de nossa assembleia com mais de 20 mil participantes, a média de professores paralisados foi de 50% em todo o estado.
Por isso, o Governo Estadual pressiona os professores com ameaças descabidas, pois o direito de greve está assegurando na Constituição Federal e o direito de greve para os servidores públicos, em particular, é garantido por acórdão do Supremo Tribunal Federal.
Incapaz de negociar com o Sindicato para resolver as causas que levaram à greve, a Secretaria da Educação opta pela tentativa de intimidação e quer proibir o Sindicato de expressar-se junto à população para que apoiem o movimento, que busca melhorar a qualidade da escola pública.
Tendo ingressado com ação judicial para suspensão de nossa inserção na televisão, para retirar do ar a frase “Senhores pais: por favor, apoiem a nossa luta. Não enviem seus filhos à escola durante a greve”, o governo não obteve liminar e recorreu por meio do chamado agravo de instrumento, conseguindo, desta segunda vez, decisão favorável. A pena é o pagamento de multa de R$ 20 mil por inserção.
Consideramos a decisão injusta, por queremos dialogar com os pais, no sentido de que seja garantida, após a greve, a reposição de aulas para todos os estudantes. Por isso, estamos recorrendo da decisão e vamos manter nossa inserção e nosso diálogo com toda a sociedade.
Não vão nos calar!
A greve continua e a culpa é da intransigência e da truculência do Governo Estadual e do Secretário da Educação.

do "Blog Palavra da Presidenta" Maria Izabel Azevedo Noronha; presidenta da Apeoesp

Nenhum comentário: