quinta-feira, 25 de abril de 2013

TENHA UM FRUTÍFERO DIA!

Não sei se você é como eu, mas às vezes, de vez em quando, num certo dia, lá numa quinta-feira como a de hoje, chego a ter inveja do tal de "funcionário público", instalado nas repartições municipais, estaduais ou federais.
Não, não é por esse motivo que percorreu pelo seu cérebro, não.
É porque, aconteça o que acontecer no Brasil ou no mundo, ou até mesmo em sua cidade, se o evento não lhe diz respeito nem um pouquinho, ele se abstém completamente de mencionar, de cogitar, de opinar, de expectorar, escarrar, defecar.
Trabalha o mais vagarosamente possível, não costuma olhar nos olhos das pessoas que atende, responde asperamente a qualquer simples pergunta, faz de conta que é divino, posta-se como psicólogo - entendedor de todas as manifestações e mazelas ditas humanas.
Agora, quer ver mudar de figura é o tal de "funcionário público" que possui alguma presunção política, principalmente aquele em quem um partido já estiver de olho para usá-lo na próxima eleição, engrossando assim os votos da legenda.
Mesmo não resolvendo nada, mas ele vai tratar o usuário da prestabilidade pública de uma outra forma. 
Chega com um sorriso matreiro, pergunta o nome, conversa alto, corre para cá e para lá com o seu papel na mão, depois dá uma piscadinha, diz que aguarde, mostra um lugar na fila, traz um cafezinho ou uma água, alisa a cabeça do menino chorão que está do lado, depois corre para atender outras pessoas, claro, para fazer tudo da mesma forma que fez com a primeira.
Que vida, né?
Inveja?
Que nada!
O sol já brilha alto e minha cabeça está cheia de planos para hoje. 
Planos que não vão machucar nem enganar ninguém, como sói acontecer com as ações de muitos "infelizes funcionários" públicos que levam para o trabalho toda a problemática trazida de sua limitada vida particular.
Como você não é nenhum "funcionário público", tenha um bom e frutífero dia!
Mas se você for um "funcionário público", atente para não continuar fazendo do seu local de trabalho, que é público, o seu banheiro particular.
Vai ser melhor para você, garanto-lhe!

Nenhum comentário: