segunda-feira, 29 de julho de 2013

BEATRIZ HUNGRIA


É uma pequena leitora do jornal "Correio de Itapetininga", cuja missiva fez parte da última edição do periódico - o de número 438.

Veja sobre o que escreveu a missivista: 

Política Brasileira
Estas perguntas não saem da minha cabeça: A que ponto o Brasil chegou? Quando ele vai melhorar? Qual presidente irá resolver todos os nossos problemas? Será que ele existe?
Que país é esse que o roubo, a violência, a morte, a falta de dinheiro e emprego, os poucos hospitais, o pouco interesse pela educação já viraram hábito?
As pessoas acham que apenas reclamando vai adiantar, mas não; isso às vezes nem chega aos ouvidos dos políticos, e, quando chega, é descartado como um saco de lixo.
O mais incrível disso tudo é nós reclamarmos das coisas erradas para os próprios bandidos, os políticos corruptos, aqueles que nos roubam pelas costas.
Hoje em dia, uma criança da minha idade, 12, ou até menos, sabe mais do que alguns adultos sobre política apenas assistindo televisão ou navegando pela internet.
O bom mesmo seria as pessoas pensarem bem em quem votar, para não precisar reclamar depois.
Beatriz Hungria
Quando Beatriz afirma que outras crianças com idade mais ou menos igual à dela percebem muito mais sobre política do que os adultos, chego a desconfiar. 
Cá pra mim, confio mesmo é em Beatriz, porque fui, eu mesma, uma criança parecida com ela nesse tema.

Nenhum comentário: