terça-feira, 9 de dezembro de 2014

UMA LENDA INDÍGENA SOBRE O AMOR

Conta a lenda indígena que, há muitos anos, só existia a escuridão negra e profunda.
Nasceu, então, um bravo guerreiro com o destino de ser para os homens a luz brilhante do dia; mas, antes disso, ele conheceu e se apaixonou pela mais bela e cativante filha das matas, sendo para ela a luz do amor.
A amante chamava-se Lua e havia nascido para clarear, suavemente, a quietude da noite.
A Lua também entregou seu amor ao jovem guerreiro índio, o Sol. E eles viveram um amor intenso. O maior que o mundo já conheceu.
Mas foi chegado o tempo de cada um cumprir sua missão. Lua e Sol tiveram que separar-se para toda a eternidade.
No sofrimento de seu coração, a Lua chorou tanto, e por tanto tempo, que suas lágrimas caíram à Terra e formaram primeiro um riacho que cantava triste a sua melodia; depois, o Rio Amazonas.
O Sol, com seu amor infinito, iluminou e aqueceu, num beijo, a face da Terra.
Nós achamos que o que esta velha lenda indígena traz de mais fantástico é a importância do amor.
Está faltando amor nos dias de hoje.
E todos sabem que mais amor ia melhorar muito o mundo da gente.
É por isso que a NGK está contando esta estória.
Para fazer propaganda do amor.
Para que as pessoas pensem em amar mais e saibam que somente assim poderão rir todos os seus risos e chorar todos os seus prantos.
E somente assim levarão a consciência tranquila de haver deixado um mundo mais humano: um mundo onde as lágrimas do amor formarão os rios da felicidade.

- Texto publicitário da NGK do Brasil S.A.
Revista Veja.

Nenhum comentário: