sexta-feira, 25 de setembro de 2015

EM SÃO MIGUEL ARCANJO É ASSIM...

Cidade pacata, pouco difundida na região, autodenominada Terra das Uvas Finas, Capital da Uva Itália, Capital da Uva só, São Miguel é conhecida por realizar muitas festas na cidade e nos bairros, principalmente em finais de semana, todas elas regadas a bastante álcool.
Tem 30 mil habitantes, talvez menos.
Tem treze vereadores que mais assessoram deputados em época de eleição e mesmo assim apenas na cidade; alguns deles se dizem ILUMINADOS, mas a cidade não tem nem Maternidade e o Hospital Nipo Brasileiro aqui instalado já se parece com um baita elefantão, pois começou a levar dinheiro do erário tal como a extinta Santa Casa de Misericórdia, antes de fechar-se.
A droga é comercializada também por crianças e adolescentes em beiras de mato, tanto nas periferias como também na Lagoa do Guapé, nas proximidades do Ribeirão do Pacinho e, como em todos os lugares, em pontos estratégicos próximos às escolas e em imóveis abandonados ou em construção.
Pelo site da Secretaria de Segurança Pública, o último crime que ocorreu na cidade aconteceu em 2006, quando - só para relembrar - um homem, o A. G. N., de 64 anos, foi preso acusado de esfaquear e matar a namorada; segundo uma testemunha, depois do ato consumado, o criminoso saiu com a faca na cintura e só foi encontrado pelos policiais no dia seguinte em frente à casa de uma advogada.
Outras notícias no site são de 2009 e dizem respeito apenas à apreensão de armas e munições feitas pela Polícia Ambiental, em crimes referentes a caça de animais silvestres e furto de palmito "in natura".
Muitos comerciantes são assaltados dia após dia e os casos só se tornam conhecidos oralmente.
Por medo, as pessoas não fazem Boletim de Ocorrência; às vezes são desestimuladas até pelas autoridades locais, principalmente se os crimes forem executados por adolescentes.
Neste mês, como nos meses anteriores, alguns comerciantes foram lesado; num dos comércios, o bandido entrou encapuzado e, com uma arma em punho, exigiu dinheiro, inclusive batendo na mesa para intimidar a vítima e levando todo o dinheiro do caixa: uns 200 reais; num outro, um senhor idoso atendia o balcão, quando de repente viu entrarem em seu estabelecimento três ou quatro indivíduos encapuzados saídos de um carro preto; tão ferozes estavam os bandidos, que um deles resolveu atirar no comerciante, atingindo-lhe a mão.
Com certeza, este homem que atirou estava ali a mandado de alguém.
Seria um vingador? 
Seria um demônio?
O senhorzinho tem diabetes e permanece internado, mas parece que em São Miguel Arcanjo ninguém tem nada com isso e vamos nós vivendo na Capital das Uvas como Deus quer, por debaixo dos panos pra ninguém saber.

Nenhum comentário: