segunda-feira, 28 de setembro de 2015

QUE TAL UMA XÍCARA DE CAFÉ?

 
O ato de levantar-se bem cedo e já colocar ao fogo uma chaleira para ferver a água que vai fazer um café lembra minha mãe e minha avó e amanhã será a lembrança que meu filho terá de mim quando levantar-se e pensar num cafezinho para tomar, embora não seja muito apreciador dessa bebida.
Fazer um café é coisa que se copia, mas nenhum café é igual. Minha avó fazia um café mais encorpado, minha mãe já gostava dele mais ralinho para não dar azia e eu... bem, eu apenas faço café.
Digamos que o café utilizado por minha avó era MUITO MELHOR; depois, o produto foi decaindo cada vez mais e hoje só tomamos  mesmo a BORRA do café, já que o BOM é exportado.   
Por falar em café, estava lendo na coluna do Cláudio Humberto que "pela primeira vez em 52 anos o Brasil pode ficar de fora da reunião da Organização Internacional do Café, por sua dívida de 300 mil libras", o equivalente a 3 mil sacas do produto. 
E sabe quem é o presidente da OIC? Um brasileiro chamado Robério Silva. 
É mesmo um baita vexame!
Mas me diga onde é que o Brasil não vem dando vexame atualmente?
Tim! Tim!

Nenhum comentário: