quarta-feira, 23 de setembro de 2015

CRIANÇAS MARCADAS PARA SEMPRE






Irmãos mantidos em quarto seriam vítimas de maus-tratos em Tatuí.
Adriane Mendes - adriane.mendes@jcruzeiro.com.br
Quarto onde as crianças eram mantidas era usado para guardar ferramentas - DIVULGAÇÃO

Denúncias de maus-tratos contra quatro irmãos com idades entre 4 e 11 anos, em Tatuí, motivaram a prisão da mãe biológica e de duas cuidadoras, que de forma ilegal estariam com as crianças desde 2012. A ocorrência, atendida pela Guarda Civil Municipal daquela cidade, constatou que as crianças, sendo três meninos de 7, 8 e 11 anos, e uma menina de 4, eram mantidas num quarto sujo, utilizado para armazenar ferramentas agrícolas. As crianças moravam numa casa com várias famílias, no bairro Guarapó, que fica perto da rodovia Castelo Branco, quase na divisa com Cesário Lange.
A verificação da denúncia aconteceu por volta das 16h, e uma das crianças apresentava marcas de surra. O local, segundo consta, era sujo e as crianças eram trancadas lá como castigo. Os castigos seriam por motivos fúteis e constantes. Conforme o que foi apurado, alegando não ter condições de criar os filhos, a mãe biológica os teria doado para uma conhecida de 44 anos, que contava com a ajuda da filha, de 21 anos, para cuidar das crianças. Entretanto, as denúncias davam conta de que normalmente os irmãos sofriam agressões físicas, até ficarem trancados no local agora conhecido como quarto da tortura.
As três mulheres foram conduzidas até o plantão policial da cidade e ficaram presas, sendo encaminhadas para a cadeia feminina de Cesário Lange. 
O Conselho Tutelar foi acionado e providenciou que as crianças ficassem alojadas num abrigo municipal. 
Cruzeiro do Sul

Nenhum comentário: