quarta-feira, 30 de setembro de 2015

PARABÉNS, BEATRIZ DO NASCIMENTO ALMEIDA!


Jornal Correio de Itapetininga:11/09/15

 
A bailarina itapetininga, Beatriz do Nascimento Almeida, ficou em 1º na Argentina e segue para disputar as finais nos EUA Foto: Mike Adas

Uma bailarina Itapetiningana venceu o campeonato internacional de balé Valentina Kozlova, na Argentina. Com apenas 14 anos de idade, Beatriz do Nascimento de Almeida, ficou em 1° lugar no prêmio do pais vizinho e concorrendo com 12 participantes – ela e as adversárias de países da América do Sul passaram por seletivas antes da competição. 
Agora, ela será a única representante brasileira no evento que será nos Estados Unidos (EUA), em abril de 2016.
O Valentina Kozlova Internacional Ballet Competition, atualmente considerado uma das competições de dança mais importantes do mundo, foi iniciado em 2011 por Valentina Koslova para oferecer aos estudantes e bailarinos profissionais, de 13 a 25 anos, a oportunidade de participar e competir em um ambiente positivo e estimulante, com um corpo distinto de juízes internacionais de companhias como New York City Ballet, American Ballet Theater, Boston Ballet, Ballet, entre outras.
A adolescente, que faz balé desde os três anos de idade, afirma que está realizando o seu sonho. Para conquistar o prêmio, ela teve que passar por diversas seletivas. 
“Foi uma experiência única e só agora é que está caindo a ficha. Foi muito bom para mim, muito gratificante. Achei que seria muito difícil, no começo estava nervosa, mas depois fui me soltando. A sensação de estar no palco é sempre única”, diz.
Beatriz é aluna do Studio Dança e Movimento de Itapetininga e é preparada tecnicamente pelas professoras Natalia Helena e Priscila Spinola. 
Com o resultado, ela também ganhou uma bolsa de estudos por um ano na escola de balé Conservatório Valentina Kozlova em Nova York. 
“É um orgulho para todos nós da academia que acompanhamos os passos dela desde nos três anos de idade”, afirma a professora Natália. Segundo ela, é a primeira vez que um bailarino da região vence o prêmio.
A competição na Argentina durou uma semana de aulas e apresentações. 
As professoras ressaltam que a conquista da aluna reflete também na escola de balé e nos alunos.  
“A importância é muito grande. A gente está muito feliz porque trabalhamos muito para isso. Esse é um dos principais prêmios e significa que estamos no caminho certo”, explica.
In Correio de Itapetininga.

Nenhum comentário: