domingo, 25 de setembro de 2016

DEBATER RESOLVE UMA ELEIÇÃO? UNISO DEBATEU COM DOIS CANDIDATOS ÀS ELEIÇÕES MAJORITÁRIAS DA VIZINHA PILAR DO SUL.


Transcorreu na mais perfeita normalidade o debate promovido pelo DCE – Diretório Central do Estudantes da Uniso (Universidade de Sorocaba), entre os candidatos a prefeito de Pilar do Sul na noite desta sexta-feira (23) no auditório do Salão Pio X.
O destaque negativo do encontro foi que o candidato ‘Democrata’ Antonio José Pereira, o Toninho da Padaria, apesar dos insistentes convites da organização, não compareceu ao debate.
Já os candidatos Daniel Nunes da Silva, o Coureiro (PT) e Angelo Paiotti (PTB) compareceram e responderam todas as perguntas formulados pelos estudantes, membros da comunidade e imprensa.
Segundo os organizadores cerca de 400 pessoas prestigiaram o evento histórico em Pilar do Sul. 
Uma viatura da Polícia Militar, composta pelo cabo Cardena e o soldado Cruz, esteve presente para garantir a segurança e o bom andamento do evento, mas não houve nenhum contratempo, pelo contrário. Ao final, todos se confraternizaram no que foi considerado uma festa da democracia e de pleno exercício de civismo e cidadania.
A presidente do DCE, Nicole Carvalho, disse que a avaliação final feita pela organização do debate foi que ele foi muito bom e que o objetivo é promover mais debates nas eleições futuras. ------------- “Apesar de toda perseguição e ameaça que sofremos, foi um alivio ter promovido esse debate. Dois candidatos e mais de 400 pessoas compareceram e a gente deu uma aula de política pra nossa cidade”.
Há 20 anos, desde 1996 quando a Igreja Católica teve a iniciativa, não acontecia um debate entre candidatos a prefeito de Pilar do Sul. 
Notícia e fotos do Blog do Sérgio Santos.
 

Nenhum comentário: