A técnica de enfermagem Carla Divina Faria de Oliveira, de 24 anos, que deu à luz quíntuplos, em Goiânia, continua internada nesta segunda-feira (17) com quadro de saúde estável. Segundo os familiares, a mulher está arrasada com a morte dos cinco filhos, que nasceram na 23ª semana de gestação. “Ela está bem de saúde, se recuperando, mas está abalada com a morte dos bebês. Ela chora sem parar”, contou ao G1 o pai da jovem, Carlos Antônio Oliveira.
Segundo ele, ainda não há previsão de quando a filha deixará a Maternidade Amparo, na capital, onde ocorreu o parto na madrugada de sábado (15). “Os médicos ainda não nos disseram quando ela deve ir para casa, mas estamos na expectativa para que isso ocorra logo, pois o hospital gera muitas lembranças para a Carla e ela fica ainda mais triste. Esperamos que, em casa, as coisas sejam mais fáceis”, disse.
Carlos contou que um menino e uma menina morreram logo após o parto e as outras três meninas, no domingo (16). “Os médicos disseram que os bebês morreram porque nasceram muito prematuros, antes de completar seis meses. Eles já estavam formadinhos, mas ainda fracos”, contou.
De acordo com ele, o enterro dos quíntuplos foi realizado ainda no domingo, em Nerópolis, na Região Metropolitana da capital. “Preferimos fazer o enterro sem velório porque já é uma situação muito chata essa, muito triste”, relatou.
Por Fernanda Borges, G1 GO
Fotos: Sílvio Túlio/G1
OBS: Nome dos filhos: Allana, Emanuelly, Gabrielly, Giovanna e Arthur Lucas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário