quarta-feira, 12 de abril de 2017

PREFEITURA DE CAPÃO BONITO APLICOU MULTAS NA SABESP POR BURACOS EM RUAS

Fazer um serviço e desfazer outro. 
Essa tem sido a reclamação de muitos capão-bonitenses que tiveram o asfalto de suas ruas “remendado” ou “danificado” em virtude de consertos questionáveis que têm sido feitos pela Sabesp, empresa que detém a concessão dos serviços de saneamento público no município.
Mais do que se queixar da estética comprometida, os moradores da cidade continuam reclamando e muito dos riscos a sua segurança e ao seu bolso.
Sem outra saída depois de tentar por inúmeras vezes um acordo que amenizasse o problema, a prefeitura de Capão Bonito resolveu endurecer o tratamento dado à empresa.
Conforme informações levantadas pelo O Expresso junto à Secretaria dos Negócios Jurídicos da prefeitura, neste segundo semestre já foram elaboradas 32 notificações e multas contra a Sabesp por buracos e obras feitas de forma irregular em diferentes pontos da cidade.
“A prefeitura está defendendo o interesse público e do cidadão que paga imposto e tem direito a uma rua asfaltada. Além da demora na recuperação, o remendo nunca fica satisfatório comprometendo a durabilidade da camada asfáltica, e segundo técnicos da área, isto favorece a infiltração de água”, destaca o secretário de Negócios Jurídicos, dr. João Carlos Martins Souto.
A principal crítica continua sendo a desorganização da empreiteira que realiza as obras de recapeamento do solo para a Sabesp.
Os problemas envolvendo os remendos da Sabesp, inclusive, já foram discutidos na Câmara de Capão Bonito, onde o presidente da Casa de Leis, vereador Célio de Melo, do PR, pediu providências por parte do Executivo e também determinou que sua assessoria jurídica iniciasse estudos para elaboração de uma lei rigorosa para coibir os serviços considerados de má qualidade pela população.
De acordo com o prefeito Julio Fernando, que tem feito reuniões periódicas com o gerente da Unidade da Sabesp local, Calixto Simões de Freitas, e também cobrando uma melhor eficiência da empresa, as notificações e multas não interferem nas parcerias com a empresa.
“Estamos replicando as reclamações dos moradores, além disso, não podemos correr risco de ter obras danificadas e perder a garantia dada pelas empresas por uma ação falha da Sabesp”, explicou o prefeito. 
 
Sabesp
A Assessoria de Imprensa da Sabesp, em nota, afirmou que a empresa tem se esforçado ao máximo e cobrado das empresas terceirizadas agilidade na recuperação, visando reduzir as reclamações dos moradores e prefeituras.
A ouvidora da Sabesp, Maria Cristina Masagão, explica também que o número de reclamações é pequeno se comparado aos 27,9 milhões de clientes da empresa e qualquer erro no tratamento das reclamações do Procon causaria um grande impacto.
O gerente da unidade local da Sabesp, Calixto Freitas, afirmou que muitas das notificações foram feitas enquanto estavam em processo de execução e que todos os trechos alvos de notificação foram recuperados.
Freitas ainda disse que a empresa já finalizou o processo de contratação de uma nova empresa para a realização dos serviços de reparos em pavimentos referentes ao vazamento na rede de água. 
Fonte: O EXPRESSO

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