sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

COISAS DO MEU BRASIL.


A condenação recente pela Justiça Federal ou o bloqueio de parte de seus bens não tem interferido na vida luxuosa do senador cassado e empresário Luiz Estevão em Brasília.
Ele promove nesta sexta-feira uma festa milionária em sua mansão para comemorar o aniversário de 16 anos de sua filha Luiza. 
O evento contará com um DJ de renome internacional, palco em formato de grandes festivais, além de comida e bebida liberada para 1,6 mil convidados.
O senador cassado não revela quanto pagará para atender aos desejos da herdeira. 
"Nem eu sei direito quanto vai custar. É uma despesa com comida e bebida para 1,6 mil pessoas e com a estrutura na área que abriga o palco. Com o DJ há uma cláusula de confidencialidade no contrato, por isso não posso informar", disse Estevão ao jornal O Estado de São Paulo.
O contratado para animar os convidados é o DJ sueco Avicii, de 23 anos, número três do mundo na lista de 2012 da revista britânica DJ Magazine, especializada em música eletrônica, e o 10º mais bem pago no mundo em 2011, segundo a revista Forbes. Seu cachê é estimado em US$ 300 mil. A agenda de Avicii mostra eventos em Camboriú, no litoral catarinense, no Rio de Janeiro, em Buenos Aires e em Bogotá na turnê que faz pela América do Sul. 
A festa para a filha de Estevão é o único evento privado na viagem e não consta da agenda oficial do DJ.
Sobre a condenação no início do mês a quatro anos e oito meses de prisão por sonegação fiscal, diz esperar uma revisão. Afirma que os débitos alvos da ação foram parcelados e vêm sendo pagos. Relata que desde o escândalo que levou à sua cassação no Senado em 2000 respondeu a 41 processos judiciais. Destes, 36 foram arquivados e 5 estão em andamento.
No ano passado, Estevão fez um acordo com a Advocacia-Geral da União para pagar R$ 468 milhões por desvios na obra do Tribunal Regional do Trabalho em São Paulo, escândalo que envolveu o juiz Nicolau dos Santos Neto, conhecido como Lalau. Estêvão foi o primeiro senador cassado da história do País após a redemocratização. Isso ocorreu em 2000. 
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo. 
Transcrito do Jornal Cruzeiro do Sul.

Nenhum comentário: