sábado, 23 de fevereiro de 2013

MATINÊ NO "VENÂNCIO"

Matinê de Carnaval infantil no Venâncio – Uma experiências decepcionante

Vim de São Paulo especialmente para apresentar às minhas netas o carnaval de salão do Venâncio Aires e relembrar o tempo em que aqui morei, onde meu pai foi juiz de direito por mais de 10 anos. Pagamos nossos ingressos e, cheios de expectativas, ao subirmos as escadas o som altíssimo de buzinas nos assustou (só quem ouviu entenderá sobre o que estou falando...). Procuramos pela banda no palco e o que vimos? Um DJ apresentando uma seleção de músicas carnavalescas, totalmente inaudível, em razão do “buzinaço” do salão. Na plateia, várias crianças tapando os ouvidos e visivelmente irritadas com a situação. Muitas pessoas saindo do clube porque as crianças não aguentavam o barulho. 
Ficamos no ambiente por apenas 10 minutos e resolvemos comunicar nossa indignação aos responsáveis na secretaria do clube. Fomos ouvidos, concordaram com a nossa reclamação e se prontificaram em comunicar à diretoria, para repensar as regras para 2014.
Vale lembrar que existem cidades na região que já proibiram esse tipo de acessório carnavalesco há mais de 5 anos, por razões de saúde. 
Conclusão: um caos sonoro, com prejuízo para a saúde das crianças e nenhuma experiência com a cultura musical brasileira.

Maria Silvia C. Mastrocolla de Almeida.

No Correio de Itapetininga- edição 415

Nenhum comentário: