quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

NO SERTÃO BRASILEIRO, OS HOMENS COMEM CARNE DE TAMANDUÁ.

Em uma recente postagem do twitter, o Padre Djaci Brasileiro  - foto - relatou ser testemunha ocular dos problemas ocasionados pela seca no nordeste do Brasil, e escreveu isto:

- Na manhã desta segunda-feira, visitando algumas comunidades rurais, deparei-me com essa cena: um rapaz despelando um animal chamado tamanduá. 
Perguntei-lhe por que havia matado aquele animal e o estava despelando. 
O jovem olhou-me tristemente, e respondeu-me:
- "seu padre, é pra nós comer".
À noite, para tirar a dúvida, fui à casa do rapaz, encontrei a mãe.
Perguntei-lhe se realmente o pessoal da casa ia comer carne de tamanduá. 
A mãe, muito humilde, abriu a geladeira, e com os olhos lacrimejados e voz embargada, respondeu-me:
- "Padre, a carne está na geladeira, veja."
Mostrou-me a carne gelada.
- "Padre, disse ela, essa carne é pra nós comer.. Meu filho caçou e vamos comer".
Observação: essa família é paupérrima. Sou testemunha ocular.
Esse é o único fogão da casa.



Read more: http://maissertao.blogspot.com/2013/02/padre-presencia-flagelo-da-seca.html#ixzz2MCaNw

E QUANDO O TAMANDUÁ NÃO TIVER MAIS CARNE?!!


Nenhum comentário: