segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

O PODER DE MARINA SILVA



O partido que a ex-senadora Marina Silva pretende criar neste ano, o Rede Sustentabilidade, deverá consumir pelo menos R$ 500 mil no processo de captação de assinaturas pelo País. 

As menores doações vem de centenas de entusiastas, que compram uma camisa de R$ 20, mas o grosso é concentrado em uma dezena de fundadores, alguns deles ligados às maiores empresas do País.
Veja a pirâmide:




Os maiores entraves apontados por quem procura criar um partido ( no Brasil) são a burocracia nos cartórios eleitorais e a demora dos Tribunais Regionais Eleitorais. 

Há hoje 30 partidos fundados no País e, pelo menos, mais 30 na corrida para a formalização. 
A regra é demorar mais de ano para obter as assinaturas. 
O Partido Pátria Livre (PPL), por exemplo, foi fundado em 2009, mas conseguiu o registro apenas em 2011. 
A exceção foi o PSD (Partido Social Democrático), do ex-prefeito Gilberto Kassab.

Da aprovação da ata de fundação até o registro final, em setembro de 2011, foram apenas seis meses, um recorde. A legenda não divulgou o quanto foi gasto no processo, mas Barroso, conhecedor do processo, aposta que as questões políticas pesaram mais que o dinheiro gasto na empreitada. "Não acredito na questão do dinheiro. Teve grande interesse do governo de fundar o partido do Kassab para quebrar o DEM e o PSDB. O partido da Marina sai em menos de um ano se for do interesse do governo", avaliou.

Fonte: Estadão.

Cá pra nós, teria o 
CAPITALISMO realmente alguma coisa a ver com SUSTENTABILIDADE?



Nenhum comentário: