
A fiscalização em casas noturnas realizada pela Prefeitura e pelo Corpo de Bombeiros interditou em Itapetininga 15 dos 19 estabelecimentos vistoriados até o momento. De acordo com a assessoria de imprensa da administração municipal daquela cidade, o problema da falta do alvará de funcionamento foi o motivo dos fechamentos, na grande maioria dos casos, além da ausência do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). Somente em dois lugares a falta de uma autorização para a utilização de jogos dentro desses locais, como o bilhar, foi o que motivou a proibição de funcionamento.
A Prefeitura informa que as fiscalizações deverão continuar nas próximas semanas, seguindo o que foi determinado pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB), na semana passada, de que todas as casas noturnas e estabelecimentos com grande concentração de pessoas sejam vistoriados, afim de fiscalizar as condições de segurança oferecidos por esses locais aos seus clientes e funcionários.
Conforme informações da assessoria de imprensa, em um dos estabelecimentos vistoriados e interditados, o Conselho Tutelar foi acionado, pois foi constatada a presença de menores de 18 anos desacompanhados de seus pais ou responsáveis.
Cruzeiro do Sul, 06.02.
Nenhum comentário:
Postar um comentário