A partir da próxima segunda-feira (11), o policial reformado e advogado, Mizael Bispo, começa a ser julgado pela morte da ex-namorada, Mércia Nakashima.
O júri popular acontecerá no Fórum Criminal de Guarulhos, na Grande São Paulo e será o primeiro transmitido em tempo real pela televisão.
A previsão é de que o julgamento dure de quatro a cinco dias.
O crime aconteceu em maio de 2010.
Para decidir o futuro de Mizael, cinco testemunhas de defesa, cinco de acusação e uma escolhida pelo juiz irão depor. Depois desta fase, o réu vai ser interrogado.
Após todos os depoimentos, começa a fase dos debates em que defesa e acusação terão 1h30 cada uma para convencer os jurados de que Mizael é culpado ou inocente pela morte de Mércia. Em seguida, os jurados se reúnem e votam sobre o futuro do réu.
Mizael Bispo é acusado de matar Mércia Nakashima; ele não aceitava o fim do relacionamento.
O ex-policial teria levado a ex-namorada, no carro dela, para Nazaré Paulsita, interior de São Paulo. Lá ela levou um tiro no rosto e o carro foi jogado na represa.
Ainda de acordo com o Ministério Público, Mizael teve ajuda do vigilante Evandro Bezerra da Silva. Ele também vai a júri popular, em 29 de julho.
R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário