
Para uma grande parcela dos mortais, a noite é tenebrosa, medonha, arrepiante, mesmo acesas todas as luzes da terra.
Esse misto de horror e de medo que se acerca da alma dessas pessoas nada mais é do que o reflexo daquilo que elas presenciam, quer no dia a dia, quer no acesso à mídia.
Mas convenhamos: nossos antepassados é que estavam certos quando diziam que a noite foi feita para dormir.
Dormiam mesmo com as galinhas e o sono deles era tranquilo como deveria ser o sono dos justos, e profundo como o dos trabalhadores que tinham como mister cavar a terra para dela extraírem, no tempo certo, o alimento desejado e as suas famílias.
E convenhamos também que tudo o que se faz durante a noite é desvalorizado pela sociedade; não que seja trabalho perdido, mas que devora a vida, ah, devora.
Porque nada se iguala a uma noite bem dormida e no horário certo.
Antigamente, não havia subterfúgios por trás da noite.
Depois, as coisas foram se montando, e hoje, mais do que nunca, a noite vem sorrateiramente trazendo pessoas que também "trabalham" durante a noite.
Quem?
Bandidos de toda espécie atravessam a noite "trabalhando" para sustentar vícios e taras.
Dentre esses bandidos, os políticos que se reúnem para tratar dos negócios do povo, quer dizer, de como desviar as verbas destinadas aos negócios que beneficiariam o povo, de como criar projetos para escravizar legalmente esse povo, de como aniquilar a vontade própria desse povo, sugando-lhe todo desejo de um dia fazer uma revolução.
Ufa!
Ainda bem que a noite foi embora e o dia segue lindo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário