sexta-feira, 5 de abril de 2013

LAPTOP NO COLO PREJUDICA A FERTILIDADE MASCULINA


Calcula-se que existam sete bilhões de pessoas no planeta, e nada menos que seis bilhões de celulares utilizados por elas. 
Sem falar também nos gadgets: i Pad, iPhone, smartphone e laptop, entre outros. 
E a saúde, como fica nesse contexto? 
Diversas teorias existem a respeito, desde suspeitas de que usar celular demais dá câncer até a constatação de que existe uma geração de viciados em internet – o que, obviamente, desencadearia no mínimo problemas sociais aos hiperconectados.
De fato.
Os celulares emitem energia de radiofrequên
cia (ondas de rádio), uma forma de radiação eletromagnética. 
Tal radiação pode ser de dois tipos, ionizante (raios-X e raios cósmicos) e não ionizante (radiofrequência). “O celular emite este segundo tipo e, até agora, não há evidência de que a radiação não-ionizante leve à doença. 
O primeiro tipo, ao contrário, é conhecido como indutor do câncer. Tanto que pessoas que trabalham com raio-X – técnicos, médicos, enfermeiras – fazem testes regularmente para ver se a exposição provocou a formação de tumores”, diz o neurocientista Antônio De Salles.
Já o uso de laptop no colo prejudica a fertilidade masculina. 
VERDADE: ----- 
"Estudos sugerem que a energia WI-FI emitida pelo computador portátil é danosa à mobilidade e integridade dos espermatozoides. 
É sabido, também, que a temperatura escrotal elevada leva à queda da motilidade e longevidade dos mesmos, portanto diminui a fertilidade masculina. Longo período sentado com o computador produzindo calor, bem como emitindo energia eletromagnética, não é aconselhável ao homem", defende o mesmo neurocientista 

Leia mais em: http://noticias.bol.uol.com.br/ciencia/2013/04/01/uso-descuidado-da-tecnologia-pode-trazer-problemas-de-saude-saiba-mais.jhtm

Nenhum comentário: