Não sou como Bishop,
muito menos Coralina;
não tenho a suavidade de Cecília,
tampouco de Adélia Prado o brilho.
Não tenho afinidades com Florbela Espanca
nem com Lila Ripoll ou Riding,
mas gostaria de ter estado junto delas
quando os espíritos desciam
fazendo morada sobre suas mãos e mentes,
impondo-lhes silêncio
em total desprendimento
à própria vida.
Foram tantos esses momentos...
Também eu senti por muitas vezes
- ainda sinto -
o frêmito dessa total absorção
a esses entes que não são gentes,
mas que precisam estar aqui.
No contexto, eu sou apenas eu,
que mais não posso ser.

Nenhum comentário:
Postar um comentário