domingo, 22 de fevereiro de 2015

BRASIL: 22/02

Da surrada cartilha bolivariana 
No Brasil, Dilma tenta jogar no colo de FHC a culpa pela corrupção na Petrobras, e faz eco com o coro petista de que tudo não passa de jogada "golpista". 
Na Venezuela, Nicolás Maduro prende arbitrariamente opositores, agride manifestantes nas ruas, persegue a já reduzida imprensa livre e lança sobre seus adversários a pecha de "golpistas". Na Argentina, Cristina Kirchner diz que querem usar a ainda não explicada morte do promotor que a investigava para desestabilizar seu governo, e que os manifestos de milhares que protestam nas ruas são coisa de "golpistas". Como carecem de imaginação e criatividade os discursos dos líderes bolivarianos, não? 

Só faltou intelecto... 
Um grupo de "intelectuais" de esquerda lançou 
manifesto para marcar posição em relação à crise que envolve a Petrobras. Se engana quem pensa que o grupo repudia a corrupção que destrói a maior empresa do país. A turma da intelectualidade grita contra a Operação Lava Jato, que, pra eles, desencadeou um processo político "que coloca em risco a própria democracia". Para os "intelectuais", as apurações a partir de "malfeitos" cometidos na empresa objetiva apenas esvaziar a Petrobras e desgastar o governo. Ora, façam-nos o favor! Quanta baboseira!

Transcrito do Blog do Jefferson.

Nenhum comentário: