quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

PÁTRIA EDUCADORA... PARA QUE QUERERIA O PT UM POVO SÁBIO?



Sem verbas para educar 

Chega a ser irônico (para não dizer trágico) o fato de que o governo Dilma, após ter elevado o Pronatec, durante a campanha eleitoral, ao posto de um dos principais programas educacionais da América Latina, estar há quatro meses sem repassar recursos às 500 escolas particulares que aderiram ao projeto. 
Segundo reportagem publicada hoje pela "Folha", a verba da União destinada ao Pronatec costumava chegar às escolas nas primeiras semanas do mês, mas, para a maioria das instituições, o último repasse foi feito em novembro do ano passado, referente às aulas dadas em setembro. 
Diretores de instituições de ensino ouvidos pelo jornal relatam que a explicação dada pelo governo é o bloqueio dos recursos públicos. 
Algumas escolas afirmam ainda que tiveram de pegar empréstimos bancários para bancar os custos das aulas - e terão de adiar o pagamento de professores. 
E as escolas inclusive ameaçam deixar o programa caso persista o problema de atraso no pagamento. 
É essa a "pátria educadora" de Dilma?

Empacando na avenida 
Mal havia acabado a festa do Carnaval e o boletim Focus do BC já aparecia para mostrar que a realidade da economia não tem qualquer fantasia, alegoria ou adereço. 
Os economistas do Focus cortaram a previsão de crescimento do PIB, de zero da última semana para -0,42% nesta quarta-feira de cinzas. 
E pra mostrar o quanto está atravessado o samba do governo Dilma, aumentou a perspectiva para a inflação (de 7,15% para 7,27%), os juros (de 12,5% para 12,75%) e o dólar (de R$ 2,80 para R$ 2,90). 
Na economia, o desfile deste governo é zero, nota zero!

- Transcrito do Blog do Jefferson, 19/02/2015.

Nenhum comentário: