quarta-feira, 24 de junho de 2015

BOM DIA!



Quer saber?
Tenho muita pena de quem tem a obrigação de trabalhar no inverno e não pode ficar assim como estou encolhido na cama ou no sofá da sala, claro que depois de ter tomado um copão de chocolate quente.
...
Engraçado o tal de compromisso remunerado, não é mesmo?
Engraçado ter de levantar toda manhã, quer faça frio, quer faça calor, tomar um café preto corrido, lavar-se e perfumar-se todo para enfim tomar um ônibus qualquer, cheio de gente diferente (?) a caminho de uma empresa qualquer, benzendo-se pelo caminho, sem ao menos saber se poderá voltar para casa.
Engraçado essa coisa de submeter-se a um patrão servindo de escada - e de capacho nos dias ruins - para suas conquistas diárias.
Engraçado isso de transformar-se todos os dias em um robô, muitas vezes defeituoso, baterias extenuadas, pilhas fracas, mas um robô.
Tenho muita pena de quem precisa trabalhar no inverno. Mas do que mais eu tenho pena é daquelas pessoas que não procuram conhecer de seus direitos e dos limites das ações de seus patrões.
Estejam sempre alertas!
 

Nenhum comentário: