domingo, 21 de junho de 2015

E VAMOS FECHANDO MAIS UM HOSPITAL...

O Hospital Psiquiátrico Teixeira Lima deve fechar as portas até a próxima segunda-feira (22).
A Prefeitura de Sorocaba informa que os 90 pacientes internados no lugar serão transferidos para o Hospital Psiquiátrico Vera Cruz e as residências terapêuticas (RTs), administrados pelo Instituto Moriah. 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Para atender à mudança, a administração municipal anunciou um aditamento de 1,14% no contrato com o instituto, o que corresponde a R$ 623.400. O montante será utilizado na ampliação da infraestrutura que vai receber esses pacientes.
Conforme reportagem do Cruzeiro do Sul, publicada no mês passado, após a interdição do Hospital Teixeira Lima, em setembro de 2014, teve início o processo de desinstitucionalização na unidade. 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
A medida tinha o objetivo de atender ao cumprimento de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado entre a administração municipal e o Ministério Público (MP), que prevê que até o final deste ano não exista mais nenhum paciente psiquiátrico interno na cidade, com prazo podendo ser prorrogado por mais um ano. O primeiro aditamento, no contrato do Moriah, foi divulgado pela Prefeitura, nesta semana, por meio do Diário Oficial.
A medida visa, segundo o executivo, a ampliação do número de residências terapêuticas, mas não especifica quantas novas unidades. 
Jornal Cruzeiro do Sul.

Nenhum comentário: