segunda-feira, 29 de junho de 2015

TUDO FENECE, INCLUSIVE A BELEZA...


A moça da propaganda era filha do casal Francisco Teixeira da Silva Telles e Alice de Albuquerque Cavalcanti.
Nascida em São Paulo no ano de 1919, Mercês da Silva Telles casou-se com Alberto de Souza Queiroz Amaral.
Não consta que tiveram filhos.
Alberto faleceu em maio de 1968; quanto a Mercês, não encontrei o registro de sua morte, mas pude constatar que foi uma insigne professora brasileira de piano, radicada em Paris. Uma de suas alunas, a brilhante pianista Clelia Iruzun, premiadíssima no exterior, assim disse sobre ela: - "  Após meu curso da Royal Academy estudei com uma brasileira em Paris, Mercês de Silva Telles, aluna do famoso pianista chileno Claudio Arrau. Ela foi a pessoa mais importante na minha formação, foi quem conseguiu me ajudar a consolidar meu estilo e encontrar minha verdadeira maneira de tocar."
 

Nenhum comentário: