terça-feira, 6 de setembro de 2016

ÉRCIO GIRIBONI RENUNCIOU. SIMONE APARECIDA CURRALADAS DOS SANTOS ( SIMONE MARQUETTO) ENTRA NA DISPUTA PELA PREFEITURA DE ITAPETININGA


Ércio pede renúncia de candidatura e Simone assume disputa.
por Orestes Carossi Filho/ Correio de Itapetininga

Foto: Mike Adas
O empresário Ércio Giriboni (PV) pediu, nesta terça-feira, dia 6, renúncia de sua candidatura para prefeito de Itapetininga. A decisão ocorre após determinação da justiça eleitoral que cassou o registro de sua candidatura. Em seu lugar, o nome cotado para assumir é a jornalista Simone Marquetto, que concorria como vice-prefeita.
A decisão de retirar a candidatura ocorreu na manhã desta terça-feira, após reunião com os familiares e grupo político. De acordo com as informações colhidas pela reportagem, Ércio não achava justo com a população que ele fosse candidato com essa insegurança jurídica. Diante da incerteza se irá tomar posse ou não, Ércio explicou que preferiu deixar a candidatura.
Em entrevista ao Jornal Correio de Itapetininga, Ércio explicou a alteração. “Deixei a candidatura pensando em Itapetininga”, contou. “Estou saindo e assume Simone Marquetto para que possamos ter um processo eleitoral sem impugnação”, destacou Ércio.
Simone afirmou que seu desafio continua. “Vamos permanecer com o mesmo grupo. Ércio não sai do projeto”, contou. 
Sobre o vídeo que causou a impugnação, Simone defendeu Ércio e explicou que não teve a intenção. “Houve uma“armadilha”. Caso ganhe a eleição, quer fazer uma gestão compartilhada, ouvindo a população. “O deputado Edson Giriboni está mais que presente agora”, frisa.
Na vaga aberta para vice, o substituto ainda será discutida pelo grupo político que sustenta a candidatura. 
Alguns vereadores são cotados para assumir a vaga de vice, mas o nome não foi revelado. 

Nenhum comentário: