quinta-feira, 29 de março de 2012

CADÊ VOCÊS?


(EX- ALUNOS DA ESCOLA ESTADUAL "NESTOR FOGAÇA - de nosso arquivo)



(EX - INTEGRANTES DO ANTIGO PROJETO MARAKATUM, DA PROFESSORA MARILENE COSTA SERAFIM SANCHEZ - foto de nosso acervo- 2.001)

Está na hora de vocês votarem.
Uns, pela segunda ou terceira vez.
Jamais ouvi a voz de nenhum de vocês clamando a atenção do poder público para com seus próprios projetos ou dramas.
Onde é que vocês moram?
Nunca ouvi seus reclamos exigindo melhorias para a rua que passa em frente a sua casa, muito menos para a ponte que alguns de vocês atravessaram milhares de vezes quer a caminho da escola, quer para uma balada, um circo, um parque, um rodeio.
Para esses divertimentos que foram  trazidos de fora com o único objetivo de levar o seu dinheiro, vocês se determinaram a comparecer; numa sessão da Câmara, nunca vi vocês.
Como estudantes, aprenderam a "viver com a natureza", conheceram e até festejaram ao menos por um dia os ribeirões que margeiam a cidade, mas nunca denunciaram quando os viram abandonados pelo poder público.
Se alguns de vocês já constituiram família própria, como é que vem ensinando seus filhos a viverem com mais dignidade numa cidade que não valoriza as pessoas?
Como estudantes, lhes ensinaram também que os seres humanos precisam de urbanidade para poderem construir um futuro melhor para si e, consequentemente, para o lugar em que habitam.
Vocês realmente amam São Miguel Arcanjo?
Se amam, o que tem feito por ela?
Garanto que nem ao menos tiram o mato que cresce diante de seu portão, porque acha que isso é coisa da administração.
Mostrem então ao pessoal responsável qual o papel deles no desenvolvimento de seu município, de sua vida, de sua família, de seus filhos e futuros netos. 
Que tal neste ano vocês empunharem não a bandeira de algum candidato, mas a bandeira de suas reivindicações??!!!

     

Nenhum comentário: