quarta-feira, 28 de março de 2012

POR FALAR EM LEI ORGÂNICA...


Me vem à memória o caso de Nestor Fogaça Filho, suplente de vereador em São Miguel Arcanjo.
A história?
Mesmo residindo em Sorocaba, passou a ocupar uma cadeira em nossa Câmara Municipal, tomando posse em agosto de 1.998, em lugar de Nelson José da Silva, vulgo Nelson Carioca, afastado por motivo de saúde.
Nenhum vereador fez objeção ao fato de ele aqui não residir,  muito menos os presentes à sessão questionaram nada, talvez  por conhecerem dessas "coisas" que acontecem por aqui e que ninguém explica.
O caso foi para a Promotoria, mas alguém atestou que o mesmo residia em São Miguel Arcanjo e o caso ficou por isso mesmo.
Ao tomar posse, e só nessa ocasião, é que Nestor Fogaça Filho, vulgo "Fogacinha" agradou, trazendo um discurso bem elaborado e, utilizando frases de efeito, relembrou seu saudoso pai Nestor Fogaça.
Depois disso, tornou-se na Câmara apenas mais um bom menino da bancada favorável ao então prefeito Luiz Gonzaga Albach, vulgo Zaga, sintonizada com tudo o que este desejasse. 
Um dos primeiros requerimentos que ele votou contra foi da então vereadora Rosa Maria que tinha como objetivo auxiliar a reativação da banda lira da Corporação Musical Sãomiguelense.
Foi um dos políticos mais manipulados pelo Executivo naquela época.
Jamais teve nenhuma expressão.

Nenhum comentário: