quarta-feira, 21 de março de 2012

SECRETÁRIOS DEVOLVEM DINHEIRO AO ERÁRIO EM PILAR DO SUL.


Dois secretários da Prefeitura de Pilar do Sul, assinaram TAC - termo de ajuste de conduta com a Promotoria de Justiça no final de janeiro deste ano, concordando em devolver R$ 3.000 (três mil) cada um, em 09 parcelas.
O filho do prefeito Edson Pereira que ocupa o cargo de secretário de Agricultura e Meio Ambiente e a nora do prefeito, Rosângela Meira que responde pela Secretaria de Recursos Humanos.
A promotora de justiça de Pilar do Sul Luciana de Fatima Carbone Rodrigues Abramovitch considerou irregular o pagamento de quinquênios feito pela Prefeitura aos secretários e sugeriu a devolução dos valores.
"Não há amparo legal para pagamento de quinquênio à ocupantes de cargos em comissão" expôs a promotora. 
Até o dia 10 de cada mês, os secretários terão que recolher a parcela no banco (conta em juízo), e comparecer ao Fórum apresentando o comprovante do pagamento, sob pena de (multa diária).
Se o acordo não for cumprido sofrerão ação judicial. 
O TAC já foi encaminhado ao Conselho Superior do Ministério Público para ser homologado. 
Eles começaram cumprir o acordo no mês de março efetuando o pagamento da primeira parcela.

Outros secretários devolverão

A promotora informou que são cinco secretários, que receberam o pagamento indevido; os demais ainda serão notificados e convidados a assinarem o acordo de devolução dos valores, mas ela preferiu não revelar os nomes deles. 
Se não aceitarem o acordo, serão interpelados.
A promotora disse que além da devolução dos valores, a situação foi corrigida, porque a Prefeitura cancelou o pagamento de quinquênio aos ocupantes de cargo de confiança. 
Ao ser indagada a respeito da responsabilidade, pelos pagamentos indevidos?
A promotora afirmou que a questão da responsabilidade será decidido futuramente, mas pontuou que não está excluída a possibilidade de Ação Civil contra o prefeito Toninho da Padaria (DEM).
Notícia sem detalhe não é verdadeira, é uma suposição

Fonte: Blog do Toni Silva

O TAL DE NEPOTISMO É HEDIONDO!
QUE BANDO DE MORTOS DE  FOME É ESSA FAMÍLIA DO PREFEITO DE PILAR DO SUL, HEIN?

Nenhum comentário: