sexta-feira, 23 de março de 2012

QUEM SÃO OS DEUSES?

 

Foi o advogado tributarista, professor e jurista Ives Gandra da Silva Martins, criador do Decálogo do Advogado, também irmão do pianista José Carlos Martins, quem afirmou que a nossa atual Constituição veio para favorecer os funcionários do governo, tanto os que estão no poder quanto os que nele vão entrar com as respectivas trocas que se processarão, naturalmente.
Esse afago já começou com a enjoada ditadura militar, quando   o governo previu que seria bom agradar alguns setores da sociedade, começando pelos enraizados nas longínquas comunidades do interior do país.
Veio dessa época a remuneração aos vereadores em lugares onde não apresentavam vencimentos.
E de uma forma tão ultrajante e vergonhosa que transformou a vereança em profissão de tal maneira que esses legisladores agora se beneficiam estabelecendo critérios próprios aos seus vencimentos.
E atrás desses políticos, vem lá os seus apaniguados, os puxa-sacos, sem falar nos burocratas que se grudam no sistema governamental como sanguessugas, procurando funções privilegiadas para trepar na fortuna, sem nenhum remorso pelo empobrecimento que causam a milhões de compatriotas.
E sabe de uma coisa?
Na própria Bíblia há um preceito - se não me engano do apóstolo Mateus - que diz: "primeiro os deuses".
Os políticos seguem à risca esse preceito.
O resto é só povo!

Nenhum comentário: