sexta-feira, 23 de março de 2012

O SILÊNCIO DA CARRUAGEM.



As caatingas que rodeiam as praias onde se banham os políticos brasileiros, tanto de Brasília como de São Miguel Arcanjo, são iguais.
Um dos segredos guardados a sete chaves é o salário dos "caras", só publicados quando a imprensa matreira consegue ter acesso aos dados.
Lá e cá vão sendo levados os Marajás e os marajazinhos por um veículo transportador de suas delícias, sem buzinas, com escapamento bem silencioso para não acordar a curiosidade dos coitadinhos sem eira, sem beira e sem malícia.
Início de mandato, e isso ocorre depois a cada ano, remanejam-se os funcionários, elevam-se os ordenados, criam-se novos cargos, efetivam-se os detentores de cargos de confiança sem nenhum concurso e o povo continua acreditando e tendo esperança num trabalho profícuo, sem saber para que bolso vai o suado dinheirinho que ele envia aos cofres públicos de lá e de cá, sob várias formas de arrecadação.
Uma democracia perfeita exige prestação de contas à população sempre.
Mas claro que tanto lá em Brasília como em São Miguel Arcanjo não há políticos perfeitos.

Um comentário:

Frann disse...

Não sei por que que não divulgaram no jornal local,o piso salarial do prefeito de São Miguel!Publiquei em meu blog a tabela de salários tanto da Câmara como da prefeitura do ano de 2012, para não cair no esquecimento,porém não sei qual o valor do ganho salarial do prefeitão e vice-prefeito.Será que é para evitar que o povão fique assustado com o alto salário do 'hómão'?