domingo, 16 de junho de 2013

DE QUEM É O URSINHO?

8    jun 201316 Comentários

Está completando 14 meses que o aeroporto de Bristol no Reino Unido está fazendo uma campanha inusitada para encontrar duas garotinhas.

Os funcionários do aeroporto decidiram trazer a público a história de um objeto esquecido no aeroporto em 1918 e que até hoje não foi reclamado.

Trata-se de um ursinho de pelúcia, sem um dos olhos, todo remendado e bem gasto dos milhares de abraços que já recebeu dos funcionários do aeroporto. 
O ursinho foi achado dentro de uma sacola com uma foto de março de 1918 onde ele aparece com duas garotinhas.
Mesmo sendo apelidado carinhosamente de Bristol pelos funcionário do Aeroporto, sabe-se que seu nome pode ser Glyn, pois no verso da foto sépia, está escrito "Dora, Sônia e Glyn".
O brinquedo ficou durante 95 anos adotado pelos funcionários, aguardando a retirada no Achados e Perdidos do aeroporto e agora os funcionários decidiram fazer uma campanha para encontrar Dora e Sônia e devolver o ursinho Glyn. 
A busca já está no mundo todo e os responsáveis pela campanha esperam obter sucesso divulgando a campanha. 
Em 1918 a Europa estava em plena I Guerra Mundial e muitos podem ser os motivos para que este bichinho tenha sido esquecido em Bristol. 
Só com a ajuda de possíveis parentes de Dora e Sônia é que esta história poderia ser desvendada. 
Veja a foto encontrada junto com o Glyn na sacola deixada no aeroporto em 1918.

Dora, Sonia e Glyn - 1918 ( Facebook Bristol Airport)
Se esta foto lhe é familiar, entre em contato com a equipe do Aeroporto de Bristol e vire história ou nos escreva para podermos ajudar.
Escrito por Walter Olivas no dia junho 8th, 2013 - 10:38

Nenhum comentário: