quarta-feira, 19 de junho de 2013

REEDUCAÇÃO SUPIMPA!

Para ser agente de Segurança Penitenciária (ASP), não basta desempenhar os conhecimentos técnicos com destreza; é preciso também que a astúcia e o poder de percepção também estejam aguçados. 
E foi graças a essa percepção que dois funcionários do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Pacaembu conseguiram identificar três objetos inusitados contendo celulares e carregadores camuflados em seu interior. 
Eles faziam ronda de rotina, no dia (03/06), por volta das 02h da madrugada, em um campo de terra usado pelos reeducandos para recreação, e notaram três pedras jogadas no local. Quando recolherem o material, notaram que o peso não era compatível com o de pedras normais e ao quebrá-las descobriram os celulares em seu interior.
Os objetos eram confeccionados com massa plástica e terra, o que conferia aparência de pedras comuns. Pelo local onde foram encontrados, constatou-se que foram arremessadas de fora do presídio.
Se não houvesse a intervenção dos agentes certamente seriam recolhidos pelos presos. A unidade prisional é de regime semiaberto. Não possui muralhas e nem agentes de escolta e vigilância penitenciária.

Fonte: Secretaria da Administração Penitenciária

Nenhum comentário: