quarta-feira, 19 de junho de 2013

Polícia Civil descobre rede criminosa na região de Sorocaba formada por políticos, empresários e agentes políticos



Três pessoas procuraram a Polícia Civil de Mairinque para reclamar que empresas foram abertas em seus nomes. A partir das reclamações a polícia iniciou investigação que resultou na descoberta que havia uma rede criminosa que abria empresas nos nomes das pessoas para usá-las em processos licitatórios de prefeituras da região.
Com fortes indícios e provas de fraude em licitações, peculato, falsidade ideológica, sonegação fiscal, lavragem de dinheiro corrupção passiva e ativa, tráfico de influência e formação de bando, a polícia pediu a prisão temporária por 5 dias de todos investigados.
A Justiça expediu 9 mandados de prisão temporária e 18 mandados de busca e apreensão. Na terça-feira pela manhã (18/06), 60 policiais coordenados por 18 delegados de polícia cumpriram os mandados em Alumínio, Sorocaba, Mairinque, Barueri, Guarulhos e Araçariguama.
Os envolvidos no esquema criminoso são: o ex-prefeito de Mairinque, Denis Demeres, ex-prefeito de Araçariguama Carlos Aymar, funcionários públicos de alto escalão, agentes políticos das prefeituras e empresários.
Segundo estimativa da delegada de Mairinque, Fernanda Ueda, o grupo teria movimentado pelo menos 2 milhões de reais das prefeituras de Mairinque e Araçariguama. O caso foi apresentado à imprensa pelo delegado Seccional Marcelo Carriel e a delegada Fernanda Ueda (ambos na foto).

Do blog do Toni Silva

Nenhum comentário: