quinta-feira, 20 de junho de 2013

QUEM É EUCLIDES CACHIOLI DE LIMA?



EUCLIDES CACHIOLI DE LIMA é cabo na Polícia Militar do Estado de São Paulo onde Ingressou em 1997, nas fileiras do Centenário Regimento de Cavalaria "9 de Julho", ali permanecendo por 10 anos. 
Desde 2007 integra o quadro da Sessão de Justiça e Disciplina do 4º Batalhão de Policia Militar Metropolitano. 
Participou de Missões pela Força Nacional de Segurança Pública/Ministério da Justiça, entre elas Missão UPATAKON III, na demarcação das Terras da Raposa Serra do Sol em Roraima, Missão Xeque Mate II, no Estado de Mato Grosso do Sul e Missão Centauro em apoio ao Governo de Roraima em 2009. 
A paixão pelo Movimento Constitucionalista iniciou ainda nos bancos da Faculdade de Direito da Universidade 9 de Julho, quando teve de elaborar um trabalho sobre os aspectos militares da revolução. 
Sendo então integrante do Regimento 9 de Julho, conseguiu reunir os amigos e então elaboraram o trabalho, tendo para isso todo apoio da Sociedade de Veteranos de 1932/MMDC.
A partir de então as pesquisas e a paixão pela história somente cresceram, quando em 2009 organizou uma palestra na Loja Maçônica Cavaleiros do Hermon 335 em Pinheiros/SP.
Dessa data em diante, os eventos em prol dos veteranos em muito puderam contar com a sua ajuda e iniciativa.
Cachioli, como é por todos conhecido, é Comendador da Ordem do Mérito Cívico e Cultural, Bacharel em Direito, Especialista em Direito Militar, Conselheiro em Direitos Humanos, Diplomado da Escola Superior de Guerra pela ADESG de Campinas, foi Assessor e Chefe de Gabinete da FAPM-SP até o ano de 2011.
Na Maçonaria exerceu junto a Loja Maçônica Cavaleiros do Hermon os cargos de Mestre de Cerimônias, Secretário, Orador, 2º Vigilante e 1º Vigilante; nos altos Graus Filosóficos Maçônicos – Supremo Conselho do Grau 33 do Rito Escocês Antigo e Aceito da Maçonaria para a República Federativa do Brasil - foi Mestre de Cerimônias e Orador da Excelsa Loja de Perfeição Gonçalves Ledo nº 2 e Orador da Excelsa Loja de Perfeição 12 de Outubro.
É detentor de várias honrarias e condecorações, dentre elas: Medalha Valor Militar, Medalha Governador Pedro de Toledo, Medalha Constitucionalista, Medalha MMDC, Colar Cadete Ruytemberg Rocha "O Cadete Constitucionalista", Cruz da Ordem do Mérito Cívico e Cultural, Medalha Esplendor de São Miguel, Colar Dom João VI da Justiça Militar da União, Medalha Visconde de Mauá – Ordem do Mérito Empreendedor, Láurea de Mérito Pessoal em 3º grau, Láurea de Mérito Pessoal em 4º grau, Láurea de Mérito Pessoal em 5º grau e o Diploma de Honra ao Mérito General Brazilio Taborda. 
Cachioli possui ainda mais de 50 elogios publicados em seus assentamentos pelos bons serviços prestados à PMESP, à Sociedade Paulista e Brasileira.
Em 21 de março de 2012, Cachioli aceitou o convite do Núcleo de Correspondência PAULISTAS DE ITAPETININGA! ÀS ARMAS! tendo o sido diplomado o primeiro Pesquisador Associado Honorário em nível Correspondente deste núcleo vindo, então, somar esforços no cumprimento da missão de resgatar os feitos e a memória de nossos bravos paulistas de 32.
- do site Paulistas de Itapetininga! Às armas!

Nenhum comentário: